Sobre o Blog

Seja Bem-Vindo!

Há alguns anos que muitos colegas do Sistema das Nações Unidas, em Roma, Santiago e nos Estados Unidos; e ultimamente o meu filho Igor A.B. Carneiro, vem me incentivando e motivando a “botar no papel” e compartir minhas experiências enológicas dos últimos 45 anos por esse mundo afora.

Nesses últimos dias o “empurrão especial” do meu filho Igor, desenhando esse blog para o Pai, foi a “gota que faltava” para encher a taça. Me enchi de coragem e decidí compartir minhas experiências com amigos, colegas e futuros amigos que se interessem em ler o que acontece e vem acontecendo nos últimos 45 anos nesse mundo enológico.

Valeu Filho … aquele Danke Schön.

Desde o início quero deixar claro que não sou Enólogo….sou apenas um modesto enófilo que desde 1972 decidiu seguir palavras de Mario Quintana mencionadas na minha biografia. Escrevendo estas linhas também me veio à mente uma frase bem interessante que o meu professor de música proferiu em 2003, em Santiago, quando ele mencionava os cuidados e higiene que o músico deveria ter antes de tocar o saxofone e falava em não tomar café, álcool, etc. E eu perguntei, em tom de “brincadeira” se o vinho estava na lista; ele, uma pessoa muito introspectiva, mencionando Pasteur respondeu: “O vinho é a mais sadia e a mais higiênica de todas as bebidas”. E acrescentou, parafraseando Montaigne “Dai-lhes bom vinho e eles, os músicos, vos darão boa música”.

Convidamos qualquer colega que desejar compartir alguma experiência enológica interessante que nos envie para que publiquemos no Blog; não será necessário que seja em português; é só enviar pois o prazer será todo nosso.

Que aproveitem e desfrutem do Blog.

Carlos Marx